segunda-feira, 27 de setembro de 2010

          pra dizer bom dia


eu andava à procura de uma rota qualquer
que mostrasse as minhas coisas,
meu jeito de andar cansado e triste.
buscava um mal de estranheza
que me tocasse a boca e a espera.
que me levasse ao canto escuro
das pessoas que não vivi,
à casa daquelas que em mim não viveram.
eu andava à procura dos enfeites sem exagero,
das tintas borradas de maquiagem sobre a cara.
aos gritos, caçava restos feito bicho.
rostos feito máquina.
o gosto de guardado da memória.
eu andava à procura de uma ausência em mim
que, minha, nunca me fez companhia.
não me abraçou a calma, não me beijou à cama.
eu andei a vida à procura daquilo que nunca veio.

não quis, nem pôde.                                   
cara de fernando diegues
                                                                     palavra de victor valente
                                                                                       
                                                                                                                                                atriz Célia Faustino em
                                                                                                                                                "Exílios - cartas ao vento".


Nenhum comentário:

Postar um comentário