segunda-feira, 5 de março de 2012


materno

a solidão é o vício que me apavora,
e manda embora qualquer doce companhia.

livros, quadros,
imagens de santo é o que me basta:
assassinei aos poucos cada marca de família,
os filhos que não tenho, que não quero.

os amigos que me restam
pouco valem, na verdade.

tristeza? não...
me encanta o coro dos silêncios!
e a sua voz enegrecida e sedutora,
feita memória nutritiva dessas horas de ocaso,
me afaga, qual a mãe que mora longe.




cara de fernando diegues
palavra de victor valente

Um comentário:

  1. Está voltando à melancolia de outrora...
    Fico aflita de ver tamanha beleza expor tão grande tristeza...
    Eita solidão que não se acaba...
    Ao menos os versos alegram qualquer espírito que aprecia a classe...

    Parabéns! Embora com discórdia, preciso dizer que gostei!

    ResponderExcluir